Perguntas frequentes

O Carcheck Brasil é um sistema de dados com caráter informativo e tem como objetivo levantar a procedência e histórico de veículos para colaborar para a redução de riscos na adquirir um carro usado. Consultamos apenas bases de dados oficiais.

As consultas veiculares Carcheck Brasil proporcionam uma negociação mais segura na compra do veículo usado. Afinal, antes de fechar negócio, é possível analisar indicadores de segurança, informações de seguradoras, além das condições atuais e rodagem junto aos órgãos competentes. Com a consulta da placa, você também pode se prevenir de eventuais problemas na compra, além de eventuais irregularidades que possam existir no veículo consultado. Atuamos diretamente na decisão de milhares de compradores todos os dias.

É muito simples consultar um veículo com a Carcheck Brasil, basta seguir este passo a passo:

1- Escolha a consulta mais adequada para sua necessidade.

2- Informe a placa ou chassi do veículo;

3- Faça seu cadastro no Carcheck Brasil ou realize login no sistema.

4- Realize o pagamento da consulta e obtenha o resultado com as informações sobre o carro em pouco tempo.

Para visualizar consultas já realizadas, você precisa fazer login no sistema no botão “entrar” na parte superior deste site. Uma vez logado, acesse a aba “histórico de consultas”, onde será possível ver a listagem de veículos consultados, basta clicar no veículo que a consulta relacionada abrirá.

Nosso time fica à sua disposição para ajudar você a esclarecer suas dúvidas. Você pode entrar em contato através dos canais disponíveis neste site.

Sim. O Carcheck Brasil permite que você experimente a consulta antes de realizar a compra. Basta ir na home do nosso site, inserir a placa e clicar no botão “experimente”. Nessa experiência, você verificará em dados resumidos o funcionamento do nosso motor de busca.

Para saber mais detalhes das consultas, você pode acessar um exemplo na página da consulta correspondente à que você tem interesse.

A liberação do relatório detalhado da consulta veicular contratada depende do tempo de aprovação do meio de pagamento escolhido. Normalmente, após a aprovação do pagamento, a consulta é liberada de imediato.

Não. Se isso ocorrer, o sistema irá disponibilizar em sua própria consulta o botão “recarregar”, basta clicar nele e terá acesso a consulta. Se o erro persistir, você pode entrar em contato com o time de suporte para conduzir neste processo.

É definida como sinistro toda ocorrência que cause danos ou prejuízos ao proprietário de um bem protegido por seguro. O exemplo mais comum de sinistro acontece quando você bate o seu carro de forma involuntária e tinha já contratado uma cobertura para colisões com uma seguradora. Outro tipo, é quando o seu carro é furtado ou roubado e isto também estava previsto na apólice de seguro.

O mesmo pode apontar como uma pequena monta: pequenos reparos por meio de recuperação ou substituição de peças; uma média monta: quando for comprometido o bom funcionamento do veículo e grande monta: danos sofridos que não são recuperáveis, não podendo mais transitar com veículo.

O apontamento de leilão, além de desvalorizar o veículo, você pode esbarrar com outras dificuldades como recusa da seguradora, dificuldade de financiamento, revendo e, em casos, riscos para a sua segura se o veículo for proveniente de um dano muito grave como perda total do bem (popularmente conhecido como PT, quando o custo dos reparos sobressai o valor do bem), entre outros.

Este dado é apontado nos casos em que o veículo teve algum reparo ou restrição junto à seguradora. É importante citar que este apontamento não representa a situação final junto a companhias de seguro, visto que os critérios para aceitação são internos e exclusivos de cada companhia e não são compartilhados. Recomenda-se usar apenas como informação de apoio juntamente com os demais itens de sinistralidade.

Você pode acionar o nosso time suporte através do nosso whatsapp: (27) 99687- 0867, chat online que se encontra na parte inferior direita do site, e-mail: contato@carcheckbrasil.com.br ou formulário do site. O atendimento é de segunda à sexta em horário comercial.

Você pode acionar o nosso time suporte através do nosso whatsapp: (27) 99687- 0867, chat online que se encontra na parte inferior direita do site, e-mail: contato@carcheckbrasil.com.br ou formulário do site. O atendimento é de segunda à sexta em horário comercial.